Divulgação – Oficina G3 anuncia saída do baterista Alexandre Aposan



A banda Oficina G3 anunciou o desligamento do baterista Alexandre Aposan num comunicado publicado em sua fanpage no Facebook.

O anúncio foi feito em clima de pesar, mas destacando que os motivos que levaram à saída do baterista foram estritamente pessoais por parte do baterista.

Juninho Afram, Duca Tambasco, Jean Carllos e Mauro Henrique lamentaram a decisão de Aposan e demonstraram que o rompimento da parceria não abalou a amizade entre os músicos.

"É com profundo pesar que anunciamos a saída do nosso batera Alexandre Aposan. Ele tomou essa decisão entendendo que esse é um direcionamento de Deus, para assim se dedicar mais aos seus trabalhos pessoais. Estamos tristes, porém entendemos que a soberania de Deus está sobre nossas vidas e ministério. Gostaríamos de dizer que como irmãos, nós o abençoamos e desejamos que ele continue a ser uma bênção por onde quer que passe, como sempre foi conosco. O Aposan é e continuará sendo um irmão querido, amado e sempre bem-vindo entre nós do Oficina G3."

O próprio Alexandre Aposan usou sua página na mesma rede social para dar mais detalhes sobre a decisão de sair da banda, e explicou que o vínculo com a gravadora MK Music o impedia de fazer participações especiais em projetos de outros músicos.

"É através desta nota e com profunda tristeza que pretendo informar , esclarecer alguns pontos e colocar minha posição em relação a minha saída da banda Oficina G3. Primeiramente gostaria de agradecer ao Juninho Afram, Duca Tambasco, Mauro Henrique e Jean Carlos, pela oportunidade que me foi dada em fazer parte do que posso com certeza chamar de "A Maior Banda de Rock Gospel do Brasil" e também dizer que me sinto horando por todo trabalho que juntos conquistamos, por cada CD/DVD que gravamos, cada show realizado e todos os bons momentos que tivemos juntos. Gostaria de deixar claro que o Oficina G3 sempre foi minha prioridade desde o primeiro momento que assumi como baterista da banda, e que independente de outros trabalhos e projetos que participei, a banda, para mim, sempre esteve em primeiro plano. Como todos sabem embora minha formação musical tenha sido iniciada na Igreja, mesmo antes de ingressar no Oficina G3, eu sempre participei de vários outros projeto dentro da música gospel e também na música secular, onde trabalhei sério, dentro dos meus princípios éticos e morais e me orgulho até hoje e estou certo que orgulharei sempre pois pude sustentar minha família tocando meus tambores. Porém a idéia de um vínculo com qualquer gravadora, acarretariam muitas mudanças impeditivas em meu Ministério. Por tanto, informo que me desligarei da banda em virtude dos motivos mencionados acima. Reitero meu orgulho de ter participado desta banda onde muito aprendi e o melhor de mim pude fornecer, pois sairei com a sensação de um trabalho feito com meu coração e minha alma. Espero que os mesmos sentimentos bons que tive durante todo este tempo também estejam presentes em todos vocês. Continuarei em minha caminhada musical e de vida como sempre fiz e estou certo que vocês também o farão. Tudo de melhor sempre!"

No Oficina G3, Aposan gravou os álbuns “Depois da Guerra” – que rendeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Gospel em Língua Portuguesa de 2009 – e “Histórias e Bicicletas – Reflexões, Encontros e Esperança”, além do DVD “DDG”.

Quando entrou na banda, Alexandre Aposan era interino, assim como o músico a quem substituiu, Lufe, que atuava como freelancer desde a saída de Walter Lopes, no início dos anos 2000. Tempos depois, Aposan foi efetivado como integrante da banda e assinou contrato com a MK Music antes do lançamento do disco “Histórias e Bicicletas

Este post eu vi lá no: Supergospel - Música gospel.

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.

*