Entrevista – Confira nossa conversa com Daniel Araujo, cantor que interpreta o Paxtorzão, no Porta Estreita



Quem é Daniel Araujo?
Sou um cara que ama a Deus! Eu me considero um artista, não de forma pejorativa, mas porque desde muito pequeno sempre amei todo tipo de arte. Desde os 3 aninhos gostava de desenhar e já “pregava” na casa da minha avó(risos), com 6 anos já tocava violãozinho de brinquedo na igreja do meu pai, que é pastor, e sempre fui apaixonado por música!

Como surgiu o projeto “Porta Estreita”?
Surgiu através de uma conversa com meu amigo Gilson Munhoz, que ao comentar comigo que queria criar algo para o público evangélico mas não tinha atores nem roteiristas, eu pedi pra criar algo voltado pro humor. Colocamos na internet para sentir a aceitação, e não paramos mais!

Como é interpretar o Paxtorzão?
É fácil! (risos) O Paxtorzão sou eu, só que de forma um pouco mais exagerada.

Vejo o Paxtorzão como um reflexo da imagem que tenho de verdadeiros pastores, que acredito que ainda existam. Eles erram, tem carências, mas fazem de tudo por GENTE! Esses pastores não tem seu espaço, eu vejo o Porta estreita como uma forma de mostrarmos que existem pastores que visitam suas ovelhas, que erram, dão risada e também se arrependem!

Hoje, quase um ano após o início do projeto, qual a sua avaliação?
Desde o começo nunca acertamos um número! Sempre muito maior do que sempre pensamos.

Como roteirista e diretor, as ideias estão na minha cabeça, e no final nunca chega em 10% do que eu imagino em questão de graça ou qualidade, mas creio que temos conseguido expor nosso conceito e ideias, mesmo com muitas limitações técnicas e até de infra-estrutura. Mas sempre tentando melhorar.

Como é o processo de criação da equipe?/b>
Faço o roteiro, sem muita fala ou detalhes, na hora explico pra quem vai gravar, converso com o Gilson e com o Gabriel (câmera e edição) sobre o roteiro também, e gravamos. Levamos uma média de 6 horas pra cada produção. Eu faço a parte de elenco, direção de cena, o Gilson fica com o áudio e me ajuda a dirigir, o Gabriel filma e edita, e o Kiko DelaRocha faz o making of e registra as nossa saídas para entrevistas e eventos.

Poderia citar os vídeos mais acessados de 2013?
Tecladista é o cara / Aconselhamento Pastoral / Antes do culto / Jejum

Como tem sido essa parceria com a Corações Produções?
Eu vivo do meu ministério de louvor, e agora com o Porta estreita não tenho mais tempo pra outros projetos e trabalhos. A Corações, através do pastor Lucas Nunes e sua equipe, cuida de toda a logística, agenda, materiais, produção dos eventos, e também tem nos abençoado com o pastoreio do grupo. Deus colocou a Corações no nosso caminho para nos ajudar a estruturar o projeto e melhorar a qualidade dentro e fora dos vídeos.

Uma informação que poucos sabiam é que você é ministro de louvor e está pra lançar seu segundo álbum. Poderia compartilhar com nossos leitores informações de seu ministério musical?
Toco contrabaixo e violão desde os 15 anos de idade. Comecei a compor, cantar e ministrar há 10 anos... Gravei meu primeiro cd chamado “Em casa”(2007) totalmente independente, com meu amigo Produtor musical Kaê Nascimento ( studio k – São Paulo – SP), gravei um DVD Ao Vivo em 2008 pelo Gilson Munhoz, que não foi comercializado, e agora estou com meu cd “Intimidade'. Vou em várias igrejas com minha banda, levando o louvor e a palavra, e agora juntei tudo com o Paxtorzão, para conseguir conciliar os dois trabalhos.

Qual o estilo e sonoridade do disco?
Esse cd eu falo que é pop/adoração. O meu primeiro cd era mais voltado pro Black Music, depois eu fiquei um tempo estudando e procurando novos estilos de arranjo e composição, quando comecei a gravar um cd romântico, que não foi finalizado, mas foi uma escola! Tive uma experiência com Deus sobrenatural, quando Ele me deu a música “Intimidade” que fala sobre a minha vida e experiência. Como nunca estive fora da igreja, me achama mais merecedor do céu do que quem está fora desse ambiente. Mas somos iguais, e hoje eu vejo que o meu chamado e meu ministério tem muito a ver com evangelizar evangélicos. A começar em mim!

Como você pretende conciliar os dois projetos?
O cd “Intimidade” já está com a foto e o nome Paxtorzão. Os lugares que vou com banda o Porta estreita sempre está, através dos vídeos das ministrações, etc. Quando vou às igrejas com o Porta, quando a estrutura permite e a igreja consegue nos ajudar, levo meus músicos, se não, eu faço algum louvor voz e violão mesmo. Mas a junção das duas coisas tem sido benção.

Quais os planos do Porta Estreita para 2014?
Estamos muito felizes com as saídas nas igrejas e eventos, estou escrevendo algumas coisas novas, fazendo uns pilotos das scatchs para rádio, e deixando Deus fazer a vontade dEle.

Como fazer para levar o Porta Estreita ou o Daniel Araújo para ministrar na igreja ou em shows?
É só entrar em contato com a Corações Produções. www.coracoesproducoes.com.br
e nos telefones: (11) 2359-6934 | 2359-6429 | Nextel 9*40314
No Rio de Janeiro: Roberto Azevedo (21) 993034054 (21) 982240880

Este post eu vi lá no: Supergospel - Música gospel.

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.

*