Entrevista – Confira um bate papo com a cantora e compositora Eliene Nunes



Confira a entrevista com a cantora e compositora Eliene Nunes, que acaba de lançar seu primeiro álbum: “Amado da minha Alma” que traz como diferencial a MPB em bossa nova e samba a serviço do Reino de Deus.

Como começou sua história com a música?

Sempre gostei do estilo MPB, as vezes cantava com os amigos, voz e violão, musicas de Elis Regina, Geraldo Azevedo, eu tambem ouvia muito Marisa Monte, Marina entre outros cantores brasileiros.

Quando me converti, entrei para o grupo de louvor da minha igreja, virei ministra e comecei a cantar para o Senhor. Passei ainda um tempo sentindo falta do estilo MPB no gospel, mas comecei a ouvir todos os estilos: Oficina G3, Catedral, Resgate, Brother Simion, Renascer Praise, Diante do Trono, Hillsong, Brooke Fraser, Heloisa Rosa entre outros, temos muitas preciosidades no gospel.... aí descobri o João Alexandre que passei a ouvi-lo bastante. Quando meu CD estava quase pronto, descobri o trabalho do Luiz Arcanjo, " Samba pra Deus" que me identifiquei muito e o convidei para participar de uma de minhas musicas.

Você compõe? Que estilo musical que melhor define este trabalho?

Bem, Deus tem me presenteado com letras diferentes, sensíveis, uma forma diferente de falar de Deus. As letras já chegam com melodia, as vezes vem primeiro a melodia e quando desenvolvo vem Jesus, "o Amado da minha alma" amor e natureza; nas canções. O incrível é que eu não cantava esse estilo na igreja, mas quando compunha as musicas vinham em Bossa Nova, samba bem MPB ...

Quais as novidades que pode nos contar sobre seu primeiro álbum "Amado da minha Alma”?

Meu trabalho tem 13 musicas em português e gravei quatro delas em francês, 3 delas são bossa.

Tive a alegria de gravar com pessoas incríveis, como o Salgadinho, que foi super querido, escutou minhas musicas e com muito carinho gravou comigo "Reina sobre mim" , com meu filho Brian Nunes, a musica "Todo seu" e por fim, depois de ter conhecido o trabalho do Luiz Arcanjo "Samba pra Deus" tive a ousadia de convida-lo e para a glória de Deus, gentilmente aceitou gravar e gravamos a musica "Meu noivo".

Qual o seu maior sonho?

Ver a paz de Cristo reinando nesse Brasil que anda tão violento.
Ver a Europa adorando ao Senhor, por isso fiz um proposito com Deus de levar a primazia dos meus CDs para a Europa e distribui-los lá, e fiz.

Quem são suas inspirações na área da música?

Todos os que citei anteriormente, um conjunto de estilos

O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar para os leitores?

Curto muito Hillsong, Brooke Frazer, Diante do Trono, Livres para adorar, Heloisa Rosa, Casting Crowns, Catedral, Trazendo a Arca, João Alexandre.

Deixe um recado para nossos leitores:

Queridos, Vamos avancar em fé, tudo é possível ao que crê. Fé é certeza, Jesus é pra se sentir em todo o tempo, o tempo todo.

Contatos:
Canal youtube: http://www.youtube.com/user/cantoraelienenunes
Telefones: (61) 9984-6767 7818-6680
Nextel: 55*89*124691
E-mails: contato@cantoraelienenunes.com
Site: www.cantoraelienenunes.com
Fã Page: facerbook.com/elienenunescantora
instagram: @elienenunes
soundclaud: Eliene Nunes 3
Twitter: Eliene Nunes 9
http://www.gospelmusiccafe.com/eliene-nunes

Fonte: Gospel Music Café

Este post eu vi lá no: Supergospel - Música gospel.

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.

*